acf
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/hello/saoromaocontabil.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121wp-cerber
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/hello/saoromaocontabil.com.br/wp-includes/functions.php on line 612112 de dezembro de 2022
Atualmente existem 5.570 legislações diferentes sobre como emitir as Notas Fiscais de Serviços, uma para cada município.
Com a intensão de facilitar e de centralizar as informações, a Receita Federal Do Brasil criou um aplicativo com a intenção de criar um padrão nacional.
O aplicativo NFS-e traz uma padronização benéfica, a Plataforma de Administração Tributária Digital da NFS-e soluciona o problema da falta de padronização no setor.
“O Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) visa à regulamentação de um padrão nacional para emissão de NFS-e, à construção de um repositório para controle das NFS-e expedidas e à disponibilização de emissor de nota público, também em versão mobile, nos termos do protocolo de cooperação assinado no âmbito do ENAT.”
Como utilizar o aplicativo?
O aplicativo da NFS-e está disponível nas lojas de aplicativo para iOS e Android, ele busca simplificar a rotina dos prestadores de serviços, que podem contar com o Módulo Emissor da NFS-e Nacional no smartphone, podendo realizar esse processo de uma maneira prática.
Quando o prestador de serviço for emitir uma nova nota, o App da NFS-e solicita poucas informações:
Protegido por senha (ou biometria, se disponível no smartphone), o sistema também permite a emissão de NFS-e mesmo sem acesso à internet.
Quem pode utilizar o aplicativo?
No meio deste ano foi celebrado convênio entre as administrações tributárias da União, do Distrito Federal e dos municípios para a criação do padrão nacional da NFS-e e119 municípios brasileiros já aderiram (16 capitais).
Por enquanto, o aplicativo vai atender somente contribuintes com inscrição nos municípios que já aderiram ao convênio e permitem a utilização dessa solução.
Entretanto, somente a partir de janeiro de 2023 o aplicativo vai estar disponível para todos os MEIs.
FONTE: Gov.br e Jornal Contábil